domingo, 20 de janeiro de 2008

Maternidade, lindo não é?mas...

É tão lindo saber que se está grávida, que se gera um novo ser, que se irá tornar uma pessoa neste mundo, aquelas carinhas fofinhas, aqueles pedaços pequenos e ao mesmo tempo tão grandes de doçura, e esta imagem ...... é linda, quando se está a amamentar eles colocam a sua mãozita em cima da mama e quase que dormem...ai,ai...
Bem a questão é que sempre quis ser mãe. ter três filhos,se possível gémeos (tenho montes de primos gémeos na família) independetemente das coisas boas ou menos boas que isso acarreta, ouvir os primeiros sons, as primeiras palavras, ajudá-los a andar, sentir o seu cheiro, a sua pele quente e macia...... A questão é que assim que casei queria muito ter um filho mas agora..... assusta-me um pouco. Não por causa da gravidez, do parto,etc. Mas sim, porque só de pensar que vou ter uma vida nas minhas mãos (ele também vai ter pai, mas este é o meu ponto de vista, lol), e que essa vida vai depender de mim para tudo durante uns longos e bons anos, e que me vai ter a a mim e ao pai como modelos e principais referências, que a nossa postura perante ele e o desenvolvimento no seio familiar vai ser fundamental para que seja um adulto ponderado e equilibrado, e que depois ainda por cima vou andar com o coração nas mãos quando for adolescente, e a sociedade de hoje em dia (ok como já diziam "os pais criam os filhos para o mundo e não para si"), sinceramente......... estou a achar muita responsabilidade! Já me disseram "tamb´m não podes pensar nisso, senão também não andavas de carro enão saías de casa" ok mas uma VIDA?! que eu gerei, que vai depender de mim?! e se erro?! Bem partilho aqui um pouco dos meu receios que sei que são transversais a quase todos os pais. Mas para mim não sei não....claro que vou ter filhos (espero eu), mas não para já porque antes há muito que pensar, que planear, que ponderar e que decidir!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que a ideia de ser mãe ou pai assusta a qualquer um, e eu falo por mim! A mim assusta-me tudo desde a gravidez, passando pelo parto até ao momento em que "já tá cá fora, e agora?" Acho que acima de tudo é preciso ter uma boa estabilidade quer a nível financeiro, quer emocional, antes de se pensar em ter um filho. O resto acho que é por instinto, a forma de saber resolver as coisas ao longo da vida de um filho, vai sendo adquirido assim que nos tornamos pais, pelo menos é o que eu acho.

Ah! Eu tb quero ter gémeos, mas só se for um casal!

Claulou disse...

Parabéns!!
Fico muito contente...
Vais ser uma exelente mãe...
bjs grandes

Claulou disse...

Desculpa mas acho que me entusiasmei.... terás todoo tempo do mundo... com calma.